Gusttavo Lima fechou 2011 com chave de ouro. Lançou o CD de sucesso “Gusttavo Lima de Você”, com o hit “Balada”, e curtiu intensamente a vida de um solteiro cobiçado. Neste último mês, assumiu o namoro com a Karen, linda coleguinha do programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo.
Apesar de jovem, aos 22 anos ele já tem uma trajetória profissional longa. Há quatro anos, assumiu a carreira solo, mas antes já havia participado de um trio com os irmãos e formado uma dupla sertaneja com um amigo. Mas como ele pegou gosto pela música? “Eu cresci escutando música, sempre via meu pai e meus irmãos tocando violão e cantando”, conta.
Ironicamente, ele se negou de início a gravar seu maior sucesso: “Balada”. “Eu estranhei quando ouvi pela primeira vez, não era meu estilo. Fugia do meu repertório romântico. Os executivos da Som Livre me convenceram a gravar. Eles disseram: ‘Grava. Se ficar boa a gente deixa, senão a gente tira’. Graças a Deus o ‘Tche Tcherere Tche Tchê’ agradou”, explica.
O mineiro nascido na cidade de Presidente Olegário também é compositor e toca diversos instrumentos, dentre eles o inseparável violão. Ele teve como padrinhos a dupla Jorge & Mateus. “Sai de casa muito cedo em busca do sonho de viver da música”, disse.
Como foi a sua infância? Passou-a em quais cidades?
A minha infância foi muito boa, com a minha família sempre muito unida. Simples, pois não tínhamos muito dinheiro, mas sempre fomos muito felizes. Ah, já morei em vários lugares. Para facilitar, vou citar os estados: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Brasília e Goiás.
Hoje está morando onde?
Estou morando em Goiânia.
Chegou a ter dificuldades financeiras para sobreviver? Hoje você sustenta a sua família?
Sim, passei por várias dificuldades... já faltou dinheiro, comida. Eu não sustento a minha família, todos trabalham. Eu ajudo quando é preciso e quando eu posso.
Quando você descobriu que cantar era a sua vocação?
Fui influenciado pela família. Com 5 anos, comecei a cantar na Folia de Reis com o meu pai. Eu fazia a última voz, aquela bem aguda. Logo comecei a cantar profissionalmente.
Quem da sua família era músico? Eles te apoiaram na sua decisão de seguir carreira artística?
O meu pai e meus irmãos Willian e Marcelo são músicos. Sim, eles sempre me apoiaram. Eu cheguei a cantar com os meus irmãos no “Trio Remelexo”.
Quem te descobriu? Conte um pouco sobre a sua jornada até o sucesso.
O Jorge e o Mateus me viram cantando... foi aí que tudo começou. Cantei com meus irmãos, tive dupla e, depois, decidi cantar sozinho.
Imaginou que chegaria a ser conhecido nacionalmente?
Acredito que seja o sonho de todo artista ter o seu trabalho reconhecido nacionalmente. Graças a Deus estou conseguindo alcançar este objetivo.
Acha que chegou ao auge do sucesso? Quais os seus planos daqui pra frente?
Não, ainda tenho que trabalhar muito. Agora, quero levar a turnê “Gusttavo Lima e Você” para os fãs de todo o Brasil.
O CD “Gusttavo Lima e Você” já vendeu 50 mil cópias, o que é um ótimo número para os dias de hoje, com tanta pirataria e mp3. Como se sente?
Ver o trabalho reconhecido é gratificante, é muito bom. Só tenho que agradecer.
Você já ficou ou ficaria com uma fã? Deve sofrer bastante assédio, né?
Já fiquei com fã. Quando o coração bate, não vejo problema.
Vanessa Lorenzini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário